Batata Recheada de Forno
Receita rapida e fácil de batata recheada.
(Tempo médio de preparo 40 a 50 minutos)
A batata
é originária do Peru, onde foi cultivada desde eras imemoriais pelo
povo inca, sendo chamada de “papa” na língua quíchua.
A receita da Batata recheada é uma icognita, muitos dizem que vem dos EUA, há indicios que seja da turquia... eu acho que foi o brasieiro que inventou (obvio), mas o importante é que é muito boa e vale a pena fazer.
Ingredientes: para 4 pessoas
- 4 batatas grandes
- sal
- manteiga
Preparo:
Ferver de 30 a 40 minutos as batatas em agua com sal até que fiquem bem moles.
Depois de retirar do fogo espere esfriar e com a ajuda de uma colher retire um pouco da batata deixando um espaço para o recheio. Como se fosse uma canoa.
Depois de recheada assar por 15 minutos em forno pré aquecido 250º
Recheio:
Strogonoff - requeijão com bacon - camarão - frango com catupiry - creme de milho - creme de espinafre -
tomate seco com muçarela de bufala - presunto e queijo - 4 queijos etc.
Na foto eu preparei com strogonoff e com requeijão com bacon
Acompanhamento:
pra quem quiser servir essa batata com arroz branco ou salada fica interessante.
Drink de acompanhamento:
Uma belo copo de Coca Cola com muito gelo ( tipicamente americano)
E pra quem quiser reforçar a Coca Cola, uma CUBA LIBRE cai bem.
Receita:
50 ml de rum
100 ml de coca cola
1/2 unidade de limão em rodela
4 pedras de gelo
Montado em um copo, coloque primeiro o rum e complete com coca cola e por ultimo a rodela de limão.
Bom Apetite


Nossa me deu muita fome agora
ResponderExcluirhuuuuum...vamos marcar uma jantaaaaa dos casais
Excluireu cozinho e preparo drinks rsrs
TOPO TOPO
Excluirmeu prato preferidoo!
ResponderExcluirnossa Si... fiz muitas aqui semana passada...
Excluirficou muito boa
ti..vc é a comedora oficial de batatas recheadas que eu faço..huauhahua
Excluirrespondi ai achando que tava respondendo pra Simone prima...auhuhaha
ti vamos fazer mais batatas no fds??
Ai sim já matou o ingrediente q mais tem aqui no mundo...ehehheheh BATATA. Mas não tem requeijão muito menos catupiry, é um inferno. Vc sabe algum substituto para esse queijos? Adorei a receita, sempre quis fazer, mas achava q era mega complicado. Bjs
ResponderExcluirDri..vc pode usar cream cheese..se não tiver o cream cheese ai vc faz ele..rs
Excluir3 copos de leite - 750 ml
1 copo de amido de milho - 110 g
1 xícara (chá) de manteiga sem sal
Sal a gosto
1 lata de creme de leite
Numa panela, leve ao fogo o leite misturado ao amido de milho, a manteiga e ao sal.Deixe até formar um creme (por, mais ou menos, 15 min).Retire do fogo e deixe amornar.
Leve para a batedeira e bata a mistura com o creme de leite por 10 min.Leve à geladeira e deixe lá de um dia para o outro.Retire da geladeira e bata com um batedor de arame para dar cremosidade e clarear um pouco.
rende quase 1 kg de cream cheese.
vc pode usar tbm muçarela...
bjoooo